Ciberprecoce ou tendência natural?

É, acho que as crianças dos anos 2000 tem outros tipos de passatempos…
O ciberespaço criou outros tipos de territórios por onde elas podem navegar, outros tipos de diversões, novas ferramentas de aprendizagem. O ciberespaço inaugura uma nova infância não necessariamente substituindo velhos passatempos, mas potencializando as possibilidades do brincar, as possibilidades da formação.

Garoto de 9 anos desenvolve aplicativos para o iPhone

Lim Ding Wen, de Cingapura, tem nove anos e desenvolve aplicativos para o iPhone, celular multimídia da Apple. O mais recente programa criado por Lim, que está na quarta série, chama-se Doodle Kids e já foi baixado da loja virtual iTunes mais de 4 mil vezes nas últimas duas semanas.
O aplicativo permite que os usuários do iPhone desenhem com os dedos diretamente na tela do aparelho. Para limpar a imagem, basta chacoalhar o celular. “Desenvolvi o programa para as minhas irmãs mais novas, que gostam de desenhar”, disse Lim. Elas têm 3 e 5 anos de idade.

Lim, que se diz familiarizado com seis linguagens de programação, começou a usar computador aos 2 anos de idade. Desde então, já completou cerca de 20 projetos de programação.

O pai do menino, Lim Thye Chean, um vice-presidente de tecnologia de uma empresa local, também faz programas para o iPhone. “Todas as noites checamos as estatísticas enviadas para nós por e-mail pelo iTunes, para vermos quem tem mais downloads”, disse o pai.

O garoto, que diz gostar de ler livros sobre programação, está produzindo outro software para o celular da Apple, um game de ficção científica chamado “Invader Wars”.

In: G1

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s