Log do FLISOL 2010 Teresina

No dia 28 aconteceu o FLISOL 2010 Teresina. O evento foi organizado por mim e pelo Francisco Fernandes (Chicão) e com o apoio do pessoal da SACiC (Semana Acadêmica de Ciência da Computação). Ele ocorreu fora da data oficial, que era dia 24, por que vimos na SACiC uma boa oportunidade para atingir um público maior, já que ele é um evento  de grande porte e que engloba os estudantes de computação (mas não só) das principais faculdades de Teresina.  Sem contar que a divulgação do evento ainda foi muito boa. Conseguimos uma entrevista com um canal de TV local durante o install fest, uma entrevista para o site da UFPI e uma entrevista para um jornal impresso, também local.  Além, é claro, da divulgação feita na blogosfera. Enfim, conseguimos atrair muito mais pessoas do que se tivéssemos feito o evento no sábado.

O Chicão ministrou um mini-curso sobre Qt e, ao que tudo indica, teremos em breve novos membros contribuindo com código para o KDE.

Mini-curso de Qt

Além do mini-curso do Chicão na parte da tarde, houve também, à noite, a minha palestra sobre o KDE. Minha primeira palestra falando sobre o azulzinho. Falei sobre o nascimento do projeto, suas características, sua comunidade e sobre como fazer parte dela e contribuir com o KDE.

Palestra sobre KDE

Essa foi a segunda vez que aconteceu um evento que falava sobre KDE aqui em Teresina. Creio que o público ficou ainda mais interessado em conhecer sobre o projeto. Algumas pessoas tiveram o primeiro contato com o KDE durante o install fest, que ocorreu pela manhã. Teve muito Mandriva com KDE instalado por lá. ;)

Palestra sobre KDE

As nossas expectativas são muito boas, com certeza depois desse evento conseguiremos aglutinar mais forças para compor o recém-criado KDE-Pi. Até agora estamos com dois novos prováveis progamadores e um artwork para o KDE. ;)

14 opiniões sobre “Log do FLISOL 2010 Teresina

  1. Pingback: Projeto Software Livre – Piauí » Lançada edição n.16 da Revista Espírito Livre com colaborações do PSL-PI

  2. Pingback: Hello world! We are the KDE Piauí « Live Blue

  3. Pingback: O blog do KDE Piauí « KDE Lovelace

  4. Pingback: Hello world! We are the KDE Piauí « Live Blue

  5. Pingback: Hello world! Nós somos o KDE Piauí « KDE Piauí

  6. Hum.. fico realmente muito empolgado que essas iniciativas existam e estejam tomando uma forma tão legal.. agora que estou de volta ao país, mas precisamente a Alagoas.. vou tentar me aproximar quanto possível.. parabéns a todos vcs.. e sigam o caminho da liberdade!

    ps.: minhas buscas não me mostraram nada aqui no estado.. estou sozinho?????? pqp!

  7. Pingback: Projeto Software Livre – Piauí » Post da Aracele Torres sobre o Flisol 2010 – Teresina

  8. Putz, Ara, esqueci completamente do evento (ainda conservo alguma irresponsavilidade dos tempos de punk)… Desculpa eu não ter ido. Tenho certeza que foi fodástico. No mais, o que é ‘atwork’?

    • Menino, tem problema não! rs. Olha, artwork é o pessoal que cuida da parte artistica do KDE, que o deixa cada dia mais bonito, que cria os ícones, wallpapers, enfim…

  9. Estive no evento e gostei muito. Finalmente, tive um dia espeicla que foi um presente neste mês que completei ano. Participando, conhecendo pessoas como: Chicão e aracele e entre outros que já conheço da UFPI e agora serei um usuário e adebito do software livre e contribuirei e quero fazer parte desta família. Igo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s