Finalmente a monografia!

Caros nerd-migos, depois de quase dois meses após ter defendido a minha bendita monografia de conclusão de curso eu finalmente tive disposição pra colocá-la aqui e disponibilizá-la pra quem quiser baixar. O trabalho é sobre o movimento de contestação do copyright no ciberespaço e foi feito numa perspectiva historiográfica. O nome é: Copy me e Remix me: o movimento de contestação do copyright no contexto da cibercultura. Devo ter ficado de ressaca ou algo assim, escrever não é coisa muito fácil, ainda mais quando se trata de trabalhos que se pretendem sérios e engajados. Desde o começo pensei em fazer um trabalho que não fosse apenas mais um trabalho acadêmico, que só servisse pra me passar numa disciplina ou me dar o título de graduada. Esse tipo de trabalho não ajudaria em nada nem a mim e nem à comunidade da qual faço parte. Sempre quis desenvolver uma pesquisa que funcionasse como intervenção política e que não se reduzisse a uma masturbação intelectual que não dá em nada. Espero que tenha conseguido pelo menos chegar perto disso, se não tiver não desanimo, é um começo e ainda tenho muito o que aprender pela frente. Este não foi e nem será meu único trabalho. Espero que gostem e que ele seja útil de alguma forma pra vocês.

Passados dois meses desde toda aquela agonia de escrever com prazos horríveis, com orientador no pé pressionando e todas aquelas outras angústias que acompanham um estudante universitário, hoje eu posso olhar com um certo distanciamento para este trabalho e percebê-lo fruto de uma outra Aracele, muito do que está ali já não faz parte do que eu penso, se fosse reescrevê-lo nas circunstâncias de hoje o faria menos otimista em relação às coisas do ciberespaço e mais critica sobre suas implicações na vida social. Enfim, mas como diz sabiamente Clarice Lispector, tenho que respeitar os momentos em que aconteço, e este trabalho feito há dois meses era eu acontecendo em Dezembro.

PS.: Esta versão não é a versão final. Portanto, espero que compreendam quaisquer possíveis erros, sejam de digitação, da ABNT ou de escrita mesmo.

Download: http://www.4shared.com/file/232780956/55b38fda/Monografia_-_Aracele.html

Enjoy!

Abraço fraterno.

3 opiniões sobre “Finalmente a monografia!

  1. Pingback: Peter Burke e o nascimento da propriedade intelectual « Cibermundi

  2. Olá Aracele. Baixei o teu trabalho, devorá-lo-ei com ou sem entusiasmo, dependendo do meu nível de nerdismo na hora (ele anda ultimamente em níveis mínimos). Depois. Passa lá no cínico depois. Antão Luis

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s