Finalmente a monografia!

Caros nerd-migos, depois de quase dois meses após ter defendido a minha bendita monografia de conclusão de curso eu finalmente tive disposição pra colocá-la aqui e disponibilizá-la pra quem quiser baixar. O trabalho é sobre o movimento de contestação do copyright no ciberespaço e foi feito numa perspectiva historiográfica. O nome é: Copy me e Remix me: o movimento de contestação do copyright no contexto da cibercultura. Devo ter ficado de ressaca ou algo assim, escrever não é coisa muito fácil, ainda mais quando se trata de trabalhos que se pretendem sérios e engajados. Desde o começo pensei em fazer um trabalho que não fosse apenas mais um trabalho acadêmico, que só servisse pra me passar numa disciplina ou me dar o título de graduada. Esse tipo de trabalho não ajudaria em nada nem a mim e nem à comunidade da qual faço parte. Sempre quis desenvolver uma pesquisa que funcionasse como intervenção política e que não se reduzisse a uma masturbação intelectual que não dá em nada. Espero que tenha conseguido pelo menos chegar perto disso, se não tiver não desanimo, é um começo e ainda tenho muito o que aprender pela frente. Este não foi e nem será meu único trabalho. Espero que gostem e que ele seja útil de alguma forma pra vocês.

Passados dois meses desde toda aquela agonia de escrever com prazos horríveis, com orientador no pé pressionando e todas aquelas outras angústias que acompanham um estudante universitário, hoje eu posso olhar com um certo distanciamento para este trabalho e percebê-lo fruto de uma outra Aracele, muito do que está ali já não faz parte do que eu penso, se fosse reescrevê-lo nas circunstâncias de hoje o faria menos otimista em relação às coisas do ciberespaço e mais critica sobre suas implicações na vida social. Enfim, mas como diz sabiamente Clarice Lispector, tenho que respeitar os momentos em que aconteço, e este trabalho feito há dois meses era eu acontecendo em Dezembro.

PS.: Esta versão não é a versão final. Portanto, espero que compreendam quaisquer possíveis erros, sejam de digitação, da ABNT ou de escrita mesmo.

Download: http://www.4shared.com/file/232780956/55b38fda/Monografia_-_Aracele.html

Enjoy!

Abraço fraterno.

3 opiniões sobre “Finalmente a monografia!

  1. Pingback: Peter Burke e o nascimento da propriedade intelectual « Cibermundi

  2. Olá Aracele. Baixei o teu trabalho, devorá-lo-ei com ou sem entusiasmo, dependendo do meu nível de nerdismo na hora (ele anda ultimamente em níveis mínimos). Depois. Passa lá no cínico depois. Antão Luis

Deixe uma resposta

