Mais um ataque dos antipiratas. "Coitados, não aprenderam nada."

Na semana passada o blog Um que tenha, que possui mais de dois mil seguidores públicos e que funciona desde 2006 disponibilizando links para downloads de músicas, recebeu uma notificação do Google/Blogger. Segundo informações do próprio blog, o Google/Blogger pediu que fossem eliminadas, no prazo de três dias após o recebimento da notificação, 1.264 publicações feitas entre abril de 2006 e abril de 2007. Isso por que, segundo consta na notificação, o Um que tenha estaria infringindo o DMCA (Digital Millennium Copyright Act), a norma norte-americana que regula direitos autorais.

A resposta dada pelo administrador do blog aos seus usuários foi curta e simples: Obviamente, não vou fazer isso. Ciente de que essa é só mais uma tentativa fracassada de barrar o movimento dos piratas na rede, o adiministrador do UQT, Fulano, deixa bem claro que essa atitude dos antipiratas não adianta de nada:

Já vimos esse filme, ele se repete todo segundo semestre do ano, há pelo menos três anos. Na cabecinha miúda deles, agora é a vez de retirar do ar o Um Que Tenha, como fizeram no ano passado com o Som Barato, e antes disso com outros excelentes blogs musicais. Coitados, não aprenderam nada.

Este trecho foi retirado do post feito para avisar aos usuários do site que ele a qualquer momento pode sair do ar. Neste mesmo post há o link para a notificação enviada pelo Google ao Fulano. Segundo ele, o próprio Google já havia apagado as postagens quando enviou a notificação.

Até o momento em que eu escrevia este post haviam 126 comentários no post do UQT, todos se solidarizando com o Fulano e lamentando o absurdo.

Uma opinião sobre “Mais um ataque dos antipiratas. "Coitados, não aprenderam nada."

  1. Caramba! Mais um!!!Tsc, bem que o Fulano poderia se juntar com o pessoal do Som Barato.org, talvez dê mais força para os dois grupos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s