Abandonaram o barco?

Depois de tantas polêmicas causadas pelo The Pirate Bay, não era de se esperar que, mesmo antes de se esgotarem as possibilidades de apelação à sentença dada aos quatro piratas, eles vendessem o site e a marca.

Creio, que essa atitude tenha sido uma surpresa para todos os simpatizantes da baía de piratas. Porquê, logo agora que os piratas estavam indo de vento em popa contra a maré do copyright, eles resolvem vender o site? E porquê vendê-lo por uma quantia inferior ao valor que se podia esperar para uma marca como essa?

É meio difícil de entender, há quem até classifique a atitude como traição à causa, mas, ao que tudo indica, os piratas suecos estariam tentando garantir a descentralização de seus serviços e, consequentemente, uma maior segurança. Num sei não, eu sou da ala dos que estão desconfiados e espero, sinceramente, que eles não estejam, agora que conseguiram esse marketing todo (sem falar na grana), abandonando o barco.

2 opiniões sobre “Abandonaram o barco?

  1. Na verdade, também não acredito que a ideia era essa de ser uma zona temporária, tal qual a teoria de Hakim Bey. Não sei bem qual é a tática deles, se é que eles tem alguma, mas fiquei decepcionada com essa venda repentina.

  2. Esses caras… sei não. De qualquer forma, é esperar para ver o que acontece.Só não engulo a teoria de fim de uma TAZ. Não acho que essa tática pode gerar dividendos tão interessantes.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s