Depois do Discografias foi a vez de Legendas Feijó

Depois de ter forçado o encerramento das atividades da comunidade Discografias, há cerca de duas semanas atrás, a Associação Antipirataria de Cinema e Música (APCM) tirou do ar nesta quinta-feira (26.03) o site Legendas Feijó. O site funcionava há cinco anos e por pressão da APCM foi retirado do ar ontem.
Ao abrirmos o endereço do site hoje é possivel ver a seguinte mensagem:

apcm.org.br nos tirou do ar, enviou um email pro host e este bloqueou o site.

Trocar de endereço e hospedagem custa uma boa grana, não pretendo fazer isso.

Muitos não consideram legendas pirataria, afinal, é quase uma arte (liguistica hehe). É uma pena, ficamos mais de 5 anos no ar…

Será que o Legendas seguirá o caminho da desobediência civil, tal como fez o Discografias ao retornar? Ou essa será mais uma vitória do movimento antipirataria encabeçado pela APCM?


4 opiniões sobre “Depois do Discografias foi a vez de Legendas Feijó

  1. Olá amigos,Decidi esperar o resultado da batalha judicial do Legendas.tv, eles já estão bem organizados, são um grupo de pessoas que mantém o site, diferente de mim que cuido de tudo sozinho. Eles já levantaram doações para recolocar o site no ar, etc.Eu tenho backup de tudo, poderia voltar ao ar em poucas horas.Espero termos boas notícias do L.TV para breve!abraçosFeijó

  2. Pois é, Edson, apesar do meu desejo de que o site pudesse voltar, o próprio administrador já disse, desesperançoso, que vai ser muito difícil.

  3. Olá, Aracele,Acho que não deve acontecer como rolou com a Discografias por dois motivos:1 – O Legendas Feijó não era tão conhecido como a comunidade.2 – A Discografias fica situada no orkut, ambiente de fácil recomposição e não observância de host, domínio, etc, na hora de se criar um espaço.Vejo desta forma. Mas a Legendas.tv tá aí de novo, né?Grande abraço.Edson

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s