Osama podia mudar suas táticas… hehe

EUA são indefesos em relação à ciberguerra

WASHINGTON – Os EUA não estão preparados para serem atacados em suas principais redes de internet, segundo funcionários do governo e da indústria.

Os especialistas chegaram a esta conclusão após dois dias de simulação de invasões virtuais. Representantes do governo, de agências de segurança, de empresas privadas e de grupos civis participaram dos testes.

Há um ano, o presidente George W. Bush estreou uma iniciativa de cibersegurança, mas de acordo com as simulações esse sistema não é eficaz.

“Não existe nenhum plano a ser obedecido caso um ataque aconteça”, disse o vice-presidente do serviço de consultoria Booz Allen Hamilton, Mark Gerencser, responsável pela análise.

Os ataques da simpatizantes da Rússia contra a Estônia e a Geórgia foram citados pelos especialistas como exemplos das novas estratégias de guerra.

Bilhões de dólares serão gastos tanto pelo governo quanto pela indústria para aprimorar a segurança das redes, segundo Dutch Ruppersberger, presidente do subcomitê de inteligência para assuntos técnicos.

Extraída de: Info

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s