Que o Brasil banda alargue-se!

Oito em cada dez acessos residenciais no Brasil já é em banda larga

Dos internautas com banda larga em casa, 73% efetivamente navegaram em junho, diz Ibope. Uso da linha discada cai 44%.

Dos 22,9 milhões de usuários ativos de internet residencial no Brasil registrados em junho, 81,5%, ou 18,7 milhões, navegaram com acesso em banda larga, informa o Ibope//NetRatings, nesta sexta-feira (25/04). O dado representa uma pequena redução de usuários ativos de banda larga, em relação a maio deste ano (19 milhões), mas acompanha a queda de 1% no total de internautas residenciais em junho.

O acesso em linha discada registrou 4,2 milhões de consumidores, ou 18,5% da base de internautas que acessaram a internet em casa no mês passado.

Em média, um usuário residencial de banda larga ficou conectado por 25 horas e 2 minutos em junho, enquanto o de linha discada somou 14 horas e 54 minutos.

Na avaliação geral, dos 35,5 milhões de brasileiros que moram em residências com computador conectado à internet, o Ibope estima que 73% (25,7 milhões) moram em domicílios com banda larga. Destes, 18,5 milhões efetivamente navegaram em junho.

Já o acesso discado, disponível para 9,7 milhões de usuários no Brasil, foi usado por 4,2 milhões de pessoas.

“O dado revela que 73% das pessoas que moram em domicílios com banda larga fazem uso da internet residencial, pois mais pessoas na família conseguem navegar, enquanto 44% das pessoas com linha discada efetivamente a utilizam, o que é mais frequente entre jovens”, compara José Calazans, analista de mídia do Ibope//NetRatings.

Fonte: PC World

Uma opinião sobre “Que o Brasil banda alargue-se!

  1. É… acredito que esse aumento no número de usuários de banda larga seja mais por conta do acesso a serviços baratos de acesso rápido – como via rádio – do que pelos usuários de rede via cabo. Estes serviços continuam caros.Serviços desse tipo estão contribuindo para o aumento da inclusão digital da população mais carente – vide as favelas do Rio, tomadas por antenas de Internet.Qué-qué…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s